5 dicas para divulgar o seu trabalho de manicure no Instagram

As redes sociais são excelentes ferramentas para você divulgar o seu trabalho de manicure, conquistar e fidelizar mais clientes. Sendo o Instagram uma rede amplamente utilizada, é interessante que você comece a pensar em estratégias para ser notada por lá.

Confira agora 5 dicas para divulgar o seu trabalho no Instagram.  

Conheça o seu público

Para captar a atenção do seu público é muito importante conhecê-lo bem. Para isso, leve em consideração as características em comum dos clientes mais atendidos e os serviços mais realizados.

Conhecer o público-alvo permite uma produção de conteúdos atraentes e uma comunicação direcionada.

Divulgue boas fotos do seu trabalho

Essa é uma das dicas mais importantes. Você precisa tirar boas fotos dos seus trabalhos para realmente conseguir chamar atenção.

Quando alguém lhe indicar como manicure, a primeira coisa que a pessoa que recebeu a indicação irá fazer é procurar pelo seu perfil no Instagram, por isso é tão importante que você poste boas fotos dos seus trabalhos.

Pense no seu feed como um portfólio. Nele é preciso que você deixe evidente seus melhores trabalhos.

Produza bons conteúdos

Você precisa ter objetivos por trás dos conteúdos que você posta. Pode ser entreter o seu público, educá-lo, informá-lo, criar autoridade, etc.

O primeiro passo para criar bons conteúdos e conhecer muito bem o seu público. Quando você conhece os gostos, necessidades e preferências de sua audiência fica muito mais fácil se relacionar com ela nas redes sociais.

Use hashtags

As hashtags são importantes para você aparecer na busca das redes sociais. É importante que você sempre as coloque nos seus posts. No Instagram é permitido postar até 30 hashtags diferentes. Crie algo que seja exclusivamente seu, como o seu nome.

Não tenha medo de aparecer

Acabe com a vergonha de gravar stories, conversar com os clientes, de fazer pequenos vídeos. As redes sociais servem para criar relacionamentos, e é só aparecendo que você irá conseguir criar um vínculo com suas clientes.